Comente querido, isso me faz feliz.

Trollpunk Inicio Contato Parceria Coluna

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Filme Recomendado: Ichii, the Killer

Koroshiya 1 (Japão, 2001)
Diretor: Takashii Miike
Duração: 129 min
Sem dúvida um dos filmes mais violentos, insanos, sanguinários, violentos, psicóticos,pervertidos, e....violentos que já vi. Essa obra de de Takashi Miike (o mesmo de Audition) contém tudo aquilo que se espera de um filme japonês de terror/máfia e outros gêneros que não lembro agora.
O enredo narra a história de duas pessoas. Kakihara, o sub-chefe masoquista e afeminado da guange "do Anjo" (uma facção da Yakusa), que se vê no meio de uma grande conspiração, quando seu chefe, "O Anjo", some do nada. Na busca por seu chefe, Kakihara irá causar MUITA dor em VÁRIAS pessoas. Para ter uma idéia, uma das torturas que vemos no filmes, é de um cara sendo suspenso no ar por ganchos presos em sua pele, e depois frito com óleo fervente; perto disso, martelada no dedão do pé é fichinha!A outra pessoa é o assassino do titulo do filme "Ichii", cuja a indentidade vai ser uma surpresa para vocês, por isso não posso falar muito sobre ele sem estragar um pouco o filme, então se querem manter a surpresa pulem a próxima parte.


Ichii, é o cara que aparece espiando (e se masturbando) o apartamento de uma prostituta, que está sendo espancada, logo no início do filme. Como vocês verão, ele não é um assassino frio e calculista, o que é a parte legal do personagem. Apesar de ser o mais fraco mentalmente ele tabém é o mais perigoso, pois passa a sensação de estar sob-controle, quando pode a qualquer momento te cortar ao meio (literalmente).Ele é também, na minha opnião, o personagem mais aprofundado do filme. Sabemos o seu passado e porque ele mata, enquanto sobre Kakihara só sabemos que ele é masoquista e homossexual. 

Os personagem secundários são um show a parte, e o filme tem todo tipo de doido: cafetões estrupadores, uma dominatrix, gêmeos policiais pisicopatas e mais uma porrada de gente que faria inveja até Charles Manson.
Algumas curiosidades do filme:
- O toque de celular de Takashi Miike é a musica tema desse filme.
- O prédio que aparece no fim do filme é o mesmo que aparece no começo de "Dead or Alive" filme anterior do diretor (não estou falando daquele filme baseado no jogo).
- A cena de tortura com os ganchos e gordura fervente levou 12hs de maquiagem mais 12hs de gravação.
- Ichii quer dizer 1 em japones, por isso o personagem tem o número pintado na armadura.
- Takashi revelou que o semên que aparece numa das primeiras cenas do filme é real.
- A idéia inicial de Takashi era que o roteiro do filme fosse feito pelo escritor original do mangá, mas a idéia não vingou por que a agenda dos dois não batia.
- No filme, todos os membros da Yakuza tem uma arma, porém somente dois tiros foram disparados no filme, e niguem foi atingido.
Resumindo, se você tem estômago forte,e gosta do estilo meio sem pé nem cabeça dos filmes japoneses, ASSISTA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário